Vida

.



.

Com desejos de que nosso coração bata em 2010 sempre de felicidade e que a vida seja sempre a prioridade.

2010...

.


.

Arruda e seus cavalos

.




Nunca gostei de ofender os animais comparando-os com alguns tipos de pessoas. Os cavalos, por exemplo, são seres vivos belíssimos! Além de elegantes, deixaram-se domesticar ainda na pré-história, cooperando imensamente para o processo de desenvolvimento da agricultura, que veio a ser um dos marcos mais significativos para as tranformações culturais da humanidade. Infelizmente eles não possuem o dom do livre arbítrio, não sei porque. Penso eu, que se assim fosse, não se deixariam montar por outros seres vivos, que apesar de possuirem o dom do lívre arbítrio, não possuem o dom do discernimento. Ou quem sabe esses seres que montam, poderiam talvez aproximarem-se mais dos cavalos que passeiam nas minhas memórias de menina, quando os via pela janela passarem em disparada pela rua, na esquina da minha casa, eu morria de medo! Diziam-me que eles estavam disparados, ou seja, fora de controle.
.
Não. Estou errada em meu raciocínio. Esses cavalos do Arruda, se aproximam mesmo dos primeiros cavalos: domesticados (institucionalizados), treinados, prontos para avançar.
.

Não somos nós, povo, os BANDIDOS!

.
.
Policiais cercando espaço da manifestação em frente à residência oficial do governador do DF no dia 03 de dezembro. Cercaram e bateram em professores, mas o bandido mesmo estava lá dentro!